Notícias

Jovens recebem diploma da 8ª edição do Projeto Qualifica Jovem

Foram oferecidos conteúdos para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos

Publicado por: Secom, em: 16/09/19 às 18:16

Em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Olinda, 193 alunos da 8ª edição do Projeto Qualifica Jovem, receberam nesta segunda-feira (16.09), o certificado de conclusão do curso. A ação é o resultado da parceria entre a Secretaria Educação, Esportes e Juventude de Olinda, o Centro Integrado de Escola–Empresa (CIEE), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a Uninassau e Associação Nossa Voz em Ação. O evento contou a presença do prefeito, Professor Lupércio.

Nos cursos são trabalhados conteúdos para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, como postura na hora da entrevista e comportamento no local de trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público, ciclos de um processo seletivo e trabalho em equipe, palestras sobre motivação e ética profissional, empreendedorismo, meio ambiente e cidadania.

O curso teve a duração de dois meses e meio e, nesta edição, 10 alunos foram inseridos no mercado de trabalho. Outros 30 foram encaminhados para entrevista e devem atuar como jovem aprendiz.

O aluno Arão Marcelino, de 16 anos, que fez parte da 6ª edição do projeto, falou o quanto o curso transformou a vida dele após ingressar no mercado de trabalho. “Recebi muito incentivo através dos ensinamentos do Projeto Qualifica Jovem, que foi bem produtivo e de grande valia no meu desempenho profissional”, afirmou.

De acordo com o coordenador, Adriano Diniz, Olinda tem se tornado exemplo. Gestores públicos de outros estados como São Paulo, Paraíba, Alagoas e Minas Gerais esperam implantar a mesma metodologia por lá. Alguns municípios de Pernambuco também começaram a aplicar as aulas entres os jovens.

As inscrições para próxima turma iniciam no dia 17 deste mês, com início das aulas no dia 4 de outubro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: