Notícias

Juventude realiza espetáculo em Olinda pelo Dia Mundial do Teatro

Tratando temas como depressão, suicídio, ansiedade, empoderamento social, e  combate ao racismo 

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/03/19 às 13:53
Envolver a juventude em atividades culturais é ao mesmo tempo investir no futuro da sociedade. Foi isso que a cidade de Olinda fez nesta terça-feira (20.03), pelo Dia Mundial do Teatro.  Aberto ao público, quatro peças teatrais foram apresentadas no Teatro do Bonsucesso, no bairro de mesmo nome. Tratando de temas pertinentes para um público que vai de 15 até 29 anos, como depressão, suicídio, ansiedade, empoderamento social e feminino, e  combate ao racismo.
Responsável pela Coordenadoria da Juventude de Olinda, Adriano Diniz, esteve coordenando a ação. “Estamos com 30 jovens da nossa secretaria e mais o grupo Anteatro, da escola municipal Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco. Juntos mostrando a força e o talento desses meninos e meninas”, afirmou.
Felipe Silva, 15 anos, foi um dos que estiveram na plateia e disse estar impactado. “Os temas são fortes. Não sabia que tanta gente no Brasil cometia suicídio”, afirmou, depois de ouvir que  a cada 45 minutos uma pessoa se suicida no país.
Jovens atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS-AD)  de Olinda também estiveram acompanhando. Mais de 80 países estão realizando ações durante esta semana que irão culminar no Dia Mundial do Teatro, próxima quarta-feira (27.03).

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: