Kits de alimentos serão distribuídos nas escolas municipais de Olinda

A entrega será feita após fim do recesso escolar antecipado e em decorrência do decreto Estadual que determinou o fechamento das unidades de ensino

Publicado por: Secom, em: 31/03/20 às 18:39

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda dá início, a partir desta quarta-feira (01.04), à segunda etapa da distribuição dos kits de alimentos, nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Serão entregues cerca de 4 mil unidades por dia, a começar pela Escola Pastor David, situada na Avenida Hamurabi, s/n, no Alto da Bondade. O cronograma segue até o dia 8 deste mês, sempre das 12h às 17h.

O kit é composto por sete itens da cesta básica: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha enlatada. O acesso aos espaços de distribuição será mediante a entrega de fichas, respeitando o limite de 10 pessoas por vez e, obedecendo a distância entre elas, a qual tem sido recomendada pelas instituições oficiais de saúde. Os funcionários envolvidos no trabalho de entrega estarão munidos com álcool em gel, máscaras e toucas.

Os alimentos voltarão a ser distribuídos com o fim do recesso escolar que antecipou o período do mês de julho. O recesso termina na próxima sexta-feira (06.04). Além disso, a entrega ocorre após à determinação de fechamento de todas as escolas das redes públicas e privadas do Estado, seguindo o decreto assinado, no último dia 16, pelo governador Paulo Câmara. A medida de suspensão de aulas foi decretada para prevenir a disseminação do novo coronavírus e tem sido cumprida também pelo gestor municipal, Professor Lupércio.

Confira os locais de entrega dos kits de alimentos:

Crono Distrib. kits Merenda