Notícias

Kits pedagógicos são preparados para estudantes dos Bultrins, em Olinda

A ação é desenvolvida por professores da Escola Municipal Hélio Maia, focada na quarentena

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/04/20 às 19:45

Por Patricia Viviane

Nesta segunda-feira (06.04), durante a entrega do kit alimentação aos estudantes de Olinda, um novo conjunto pedagógico será disponibilizado para os alunos da Escola Municipal Hélio Maia, localizada no bairro dos Bultrins. O material inclui lápis, borracha e lápis de cor, além de atividades do bimestre, de conhecimentos prévios, orientações sobre a prevenção do coronavírus e uma mensagem da professora de cada turma. A ação acontece das 12h às 17h, com as peças sendo entregues aos pais ou responsáveis

Além disso, os estudantes poderão ter acesso ao acervo da biblioteca da escola, onde o responsável poderá fazer um empréstimo, semanalmente, de uma bibliografia diferente. De acordo com a diretora da unidade de ensino, Ana Paula Severo, a ideia da hashtag #EmCasaMasConectadosComOsEstudos surgiu após algumas mães relataram as dificuldade de apredizado durante a paralisação das aulas. “Para evitar a ociosidade dos nossos estudantes e oferecer um tempo produtivo, reunimos a nossa equipe e formulamos o material para oferecer conhecimento junto com a alimentação”, contou.

A recomendação é para que sejam desenvolvidas estratégias pelos pais e responsáveis para o devido acompanhamento do aprendizado das crianças, incluindo atividades lúdicas e jogos educativos. A nova rotina pode promover a leitura conjunta, com discussões sobre o que foi lido; aproveitar a internet para fazer visitas virtuais a museus e locais de interesse; e usar o momento para estreitar os laços familiares, com conversas olho a olho. “No retorno às aulas, poderemos descobrir o que cada aluno aprendeu durante o período de quarentena, nivelando cada etapa”, explicou a diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Laydjane Neves.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: