Laço vermelho gigante enfeita fachadas da Prefeitura e Secretaria de Saúde de Olinda

A Iniciativa fez parte das comemorações do Dia Mundial de Luta contra a AIDS, comemorado no dia 1º de dezembro

Publicado por: Secom, em: 05/12/11 às 10:29
Laço vermelho na fachada do Palácio dos Governadores (sede da Prefeitura de Olinda) - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Um enorme laço vermelho, símbolo de luta contra a AIDS foi erguido na frente do Palácio dos Governadores (sede da Prefeitura de Olinda) e da Secretaria de Saúde de Olinda na quinta-feira (01), para lembrar o dia mundial de combate ao vírus HIV.

A ação foi promovida pela Coordenação de DST/AIDS e conta com a parceria dos Distritos I e II, as coordenações do PNI, Nupav/Consultório de Rua, NEPS, CEVAO, NASF, ProJovem, Secretaria de Obras de Olinda, Associação de Teatro de Olinda, Mulheres da Paz e Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo.

O laço vermelho foi criado em 1991 pela Convenção dos Artistas “Visual AIDS”, em Nova York, inspirado nas faixas amarelas que condecoravam aos veteranos da Guerra do Golfo. A cor vermelha expressa uma relação com sangue e com o amor, relacionados à infecção pelo HIV. É o símbolo internacional da consciência sobre HIV e a AIDS.