Ladeiras conectadas: Prefeitura aumenta a cobertura digital do #CarnavalDeOlinda

Pela primeira vez a folia será transmitida ao vivo pela internet; Redes Sociais levam a brincadeira das ruas para o mundo virtual

Publicado por: Secom, em: 07/02/13 às 20:40
Foto: Chico Atanásio/Pref.Olinda

Dando continuidade às ações de comunicação digital na folia, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Comunicação – SECOM, montou um planejamento de divulgação do Carnaval 2013 para não deixar o folião sem informações. O já conhecido Site Oficial do Carnaval (http://carnaval.olinda.pe.gov.br/), no ar desde 2009 com o formato atual, ganha o reforço de mais duas importantes redes sociais, e pretende inovar em interações com o público com uma transmissão ao vivo.

Os novos perfis no Google+ e Instagram se juntam ao Facebook, Twitter e Flickr nas atualizações diárias, e aumentam as possibilidades de interação e difusão dos conteúdos produzidos pelos profissionais de comunicação da prefeitura. Só no Flickr.com/prefeituradeolinda, já estão disponíveis mais de 500 fotos das prévias do Carnaval 2013, além das imagens cheias de efeitos no Instagram.com/pref_olinda.

As páginas no Plus.Google.com/+prefeituradeolinda e Facebook.com/prefeituradeolinda se encarregam de compartilhar links de textos, imagens, vídeos e áudios com informações da programação artística e de serviços públicos. O Twitter.com/Pref_Olinda irá descrever “in loco” a alegria de vários pontos da cidade.

A transmissão ao vivo poderá ser conferida pela página do Google+ ou pelo site oficial do Carnaval.

A ideia é agregar as informações da brincadeira de Momo em ambientes na internet que cheguem cada vez mais próximo dos foliões, antes, durante e depois da festa. Levando um dos Carnavais mais democráticos do mundo para a virtualidade, sem perder sua originalidade e irreverência.

Para interagir com os canais da prefeitura, use a hashtag: #CarnavalDeOlinda, no Twitter, Google+ e Instagram.

Veja mais no Site Oficial do Carnaval de Olinda