Notícias

Lagoa do Sítio de Seu Reis recebe impermeabilização

Medida vai manter vivos peixes, tartarugas e outros animais que povoam o ambiente

Publicado por: Sandro Barros, em: 18/01/18 às 21:06

A lagoa do Sítio Seu Reis, no Carmo, em Olinda, está ganhando vida nova. A atual gestão municipal começou a impermeabilizar o reservatório com pedra rachão. A medida vai possibilitar que durante o verão o local permaneça com o nível satisfatório de água, impedindo a morte de peixes, tartarugas e outros animais que habitam o espaço.

Outras intervenções já foram executadas no complexo de lazer. Entre eles, os serviços de capinação, pintura dos brinquedos, conserto das pontes, reativação de um poço de 150m, que irá abastecer toda a lagoa, além da limpeza e pintura do coreto, e capinação de todo o morro da Igreja do Carmo. Ainda neste semestre serão colocadas 20 lixeiras em todo o ambiente.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Sendo assim, não seria diferente com as áreas que recebem bastante turistas, a exemplo do Complexo do Parque do Carmo. Estamos trazendo a vida de volta para esse lugar”, afirma o secretário executivo de Patrimônio da cidade, Fred Nóbrega.

%d blogueiros gostam disto: