Programa Olinda em Ação em Peixinhos foi um sucesso

Programa que foi lançado no Bairro de Peixinhos, atendeu mais de 2 mil pessoas

Publicado por: adminolinda, em: 14/10/13 às 14:19
Os moradores de Peixinhos, puderam retirar primeira ou vias posteriores de documentos. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

De 01 a 05 deste mês de outubro, ocorreu o lançamento do programa “Olinda em Ação“, no CAIC de Peixinhos, na forma de uma ação de cidadania. Esta foi a primeira ação empreendida pela Prefeitura de Olinda, dentro do programa federal “Crack, É Possível Vencer“.

Olinda é um dos 82 municípios brasileiros que preenche totalmente os requisitos para o acolhimento do Programa. O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Humberto de Jesus, foi designado presidente do Comitê Gestor do Programa “Crack, É Possível Vencer” em Olinda.

Nove Secretarias municipais participaram do “Olinda em Ação”: Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; Esporte, Laser e Juventude; Cultura e Patrimônio; Governo; Educação; Segurança Urbana; Comunicação. Também colaboraram com o programa, a Assessoria do Gabinete do Prefeito, a Procuradoria do Município e a Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado.

Ao todo, 194 servidores, sendo 64 estaduais, atenderam 2.036 munícipes que procuraram os serviços oferecidos por todos aqueles setores. Nos cinco dias do “Olinda em Ação”, a comunidade pode escolher entre palestras, oficinas, cineclube, documentação, assistência social, serviços de saúde e atividades desportivas.

Serviços de saúde, como mamografia, também foram oferecidos de forma gratuita. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

Da segunda a sexta o atendimento aconteceu das 8h às 12h; no dia encerramento, sábado 5 de Outubro, os trabalhos tiveram início às 7h e se estenderam até as 17h. No entanto, desde as 6h da manhã, já era grande a mobilização da comunidade na expectativa dos serviços que foram escolhidos de acordo com a demanda dos moradores de Peixinhos