Notícias

Lavagem de calçadão amplia manutenção da orla de Olinda

O serviço acontecerá na terça e sexta-feira, preparando a praia para as atividades do final da semana. Na faixa de areia, uma equipe cuidará do recolhimento do lixo

Publicado por: adminolinda, em: 24/10/14 às 17:52
A Prefeitura de Olinda passa a lavar, toda terça e sexta-feira, o trecho da Orla que vai da Praça Duque de Caxias ao Hotel Quatro Rodas. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda passa a lavar, toda terça e sexta-feira, o trecho da Orla que vai da Praça Duque de Caxias ao Hotel Quatro Rodas. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Com a ajuda de um caminhão pipa e essência de eucalipto, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos iniciaram, nesta sexta-feira (24), a lavagem do calçadão da Orla de Olinda. O trecho que recebe a ampliação na manutenção vai da Praça Duque de Caxias (em frente ao antigo Quartel da PE) até o Hotel Quadro Rodas, em Casa Caiada. A manutenção também será reforçada na faixa de areia com o recolhimento de lixo e pequenos resíduos ao longo do dia.

A praia de Casa Caiada é a mais movimentada de Olinda. Além das belezas naturais, o grande número de hotéis, bares e restaurantes atrai turistas e banhistas para o local, sobretudo, nos finais de semana. “Esse imenso fluxo de pessoas faz com que a demanda pela manutenção da área aumente e é nosso interesse manter a Orla da cidade sempre limpa para que mais e mais turistas, e os próprios moradores, possam frequentá-la com tranquilidade”, comenta o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Manoel Sátiro.

Pensando nisso, a Prefeitura de Olinda passa a lavar, toda terça e sexta-feira, o trecho da Orla que vai da Praça Duque de Caxias ao Hotel Quatro Rodas. O serviço acontece, especificamente, nesses dias porque prepara a Orla de Casa Caiada para a semana que se inicia e também para toda a movimentação do final de semana.

“O trabalho não pode ser feito na segunda-feira porque, neste dia, muitos comerciantes ainda estão recolhendo o seu material de trabalho usado no final de semana. O que ainda deixa algumas sujidades na Orla. Por isso, optamos pela terça-feira”, explica Sátiro. De acordo com o secretário, assim que o calçadão da Orla de Rio Doce ficar pronto, o serviço de lavagem deve ser estendido até a Ponte do Janga.

Pente fino na areia– Os cuidados com a Orla de Olinda não ficam restritos ao calçadão. A partir da próxima semana, equipes da Secretaria de Serviços Públicos começam a varrição e o recolhimento do lixo também na faixa de areia. Segundo Sátiro, a varrição é feita sempre no início da manhã e no final da tarde. Agora, um grupo de funcionários fará o serviço também ao longo do dia. “Estamos buscando oferecer à população uma orla cada vez mais limpa e agradável”, concluiu o secretário.

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou na tarde de hoje (24) a ampliação da lavagem do calçadão da orla da cidade. O trecho que recebe a manutenção vai da Praça Duque de Caxias (em frente ao antigo Quartel da PE) até o Hotel Quadro Rodas, em Casa Caiada. A limpeza também será reforçada na faixa de areia, com o recolhimento de lixo e pequenos resíduos ao longo do dia. A praia de Casa Caiada é a mais movimentada de Olinda. Além das belezas naturais, o grande número de hotéis, bares e restaurantes atrai turistas e banhistas para o local, sobretudo, nos finais de semana. Pensando nisso, a Prefeitura de Olinda passa a lavar, toda a terça e sexta-feira, o trecho que corta o bairro. O serviço acontece especificamente nesses dias porque prepara a faixa para a semana que se inicia e também para toda a movimentação do final de semana. De acordo com o secretário Manoel Sátiro, assim que o calçadão da Orla de Rio Doce ficar pronto, o serviço de lavagem deve ser estendido até a Ponte do Janga. #Olinda avança para melhorar a vida das pessoas.

A post shared by Prefeitura de Olinda (@pref_olinda) on

%d blogueiros gostam disto: