Notícias

Lei que garante o reajuste na gratificação de 4 cargos públicos da rede municipal de ensino é sancionada

Diretores, vice-diretores, secretários escolares e assistentes técnicos pedagógicos contam agora com reajuste anual nas gratificações

Publicado por: adminolinda, em: 19/09/14 às 17:12
O prefeito Renildo Calheiros sancionou Lei que estabelece reajuste da gratificação das funções públicas da rede municipal de ensino de 4 cargos públicos. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O prefeito Renildo Calheiros sancionou Lei que estabelece reajuste da gratificação das funções públicas da rede municipal de ensino de 4 cargos públicos. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foi na manhã da última quinta-feira (18) que o prefeito Renildo Calheiros sancionou a Lei nº 42/2014 que estabelece reajuste da gratificação das funções públicas da rede municipal de ensino de diretor, vice-diretor, secretário escolar e assistente técnico pedagógico. Com a medida, implanta-se uma política de reajuste anual nas gratificações. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas beneficiadas.

Compuseram a mesa de abertura do evento, realizado no auditório do Palácio dos Governadores, situado na sede da Prefeitura do município, o prefeito, a secretária de Educação, Márcia Souto, a vice-presidente da Câmara Municipal de Olinda, vereadora Mônica Ribeiro (PDT), o secretário de Patrimônio e Cultura, Lucilo Varejão, a coordenadora do Fórum de Gestores de Olinda, Maria Fabiana da Silva, e Mônica Peregrino, assistente técnico pedagógica que representou a equipe.

Márcia Souto destacou que aquele era um momento especial para todos que fazem a Educação. “Nós sabemos da importância de vocês no processo educativo e na construção da escola que sonhamos. Esse reajuste é fruto de um grande debate dentro da Secretaria e significa mais um passo dado. Continuamos com o enorme desafio de contribuir e fazer com que a Educação avance cada vez mais”, diz ela. A secretária, também, citou outros avanços obtidos através do trabalho realizado como o aumento de matrículas no segundo semestre deste ano (de 21.538 alunos para 22.934), os investimentos em formações de professores e os modems que garantirão o acesso dos diretores à internet, disponíveis para uso. Os diretores, também, serão contemplados, nesta época de eleições, com um curso que abordará questões específicas de uma gestão escolar. “Estou muito feliz por esse momento. Vocês conquistaram essa vitória”, finaliza a secretária.

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Maria Fabiana da Silva agradeceu à Secretaria de Educação pela disposição a escutar os anseios da categoria. “A construção foi conjunta. A sanção desta lei é um processo coletivo de debates no Fórum de Gestores, realizado junto à Secretaria de Educação. Tenham certeza que, ainda que a gestão seja temporária, vocês diretores nunca serão esquecidos porque deixarão a sua marca. Parabéns a todas nós”, diz ela. Mônica Peregrino emocionou a todos os presentes com um discurso que homenageou a secretária de Educação. “Somos respeitados e valorizados, não só por causa d reajuste mas porque você devolveu a nós a nossa autoestima”, diz ela.

A vereadora Mônica Ribeiro parabenizou a todos pela vitória e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por eles. “A educação é a base de tudo. É necessário a presença de um educador na vida de qualquer cidadão. Então, é fundamental valorizarmos o trabalho desses profissionais”, diz ela.

O prefeito Renildo Calheiros encerrou a solenidade comemorando mais um passo dado na busca por uma educação melhor. “Esses momentos por mais simples que sejam, acabam sendo muito importantes para nós. Nenhuma guerra será vencida se você na comemorar as pequenas vitórias. Essa é uma batalha que vencemos no meio de um grande desafio”, finaliza ele.

%d blogueiros gostam disto: