Notícias

Limpeza de canais é intensificada em vários locais da cidade

Ações realizadas em bairros como Jardim Atlântico, Ouro Preto, Varadouro e Umuarama têm o objetivo de diminuir o impacto das chuvas e evitar alagamentos

Publicado por: adminolinda, em: 06/07/15 às 18:04
Fotos: Diego Galba/Pref.Olinda

Fotos: Diego Galba/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda tem feito um trabalho de constante limpeza e manutenção dos canais em toda a cidade. Vide o Canal da Rua Ouriço do Mar, em Ouro Preto, que se encontrava repleto de entulhos no dia 3 de julho e já se encontrava em condições bem melhores na manhã de hoje (6).

Outras localidades estão passando por manutenção, como o Canal da Malária. No trecho que corta o bairro de Umuarama, próximo à Praia dos Milagres, foi feita a limpeza em uma área com vegetação de mangue, que causava a retenção da água da chuva, provocando os alagamentos. Para realizar o serviço, foi necessária uma autorização ambiental, concedida pelo Ibama.

CANAL FRAGOSO – Também está sendo feita a limpeza do Canal do Fragoso, nos trechos próximos à Rua Pedro Álvares Cabral e à Rua Nilson Sabino Pinho, em Jardim Atlântico. Nos últimos dias houve alagamentos na região, causados também pelo acúmulo de material de construção nas obras da Via Metropolitana Norte, executadas pelo Governo do Estado. Para minimizar e solucionar o problema, a Secretaria de Serviços Públicos vem desobstruindo o canal com máquinas e efetuando a limpeza da área.

As obras são de extrema importância para o município, pois o alargamento e aprofundamento dos canais do Bultrins, Fragoso e Rio Doce, otimizarão o escoamento dos mesmos, evitando alagamentos e melhorando o saneamento de milhares de pessoas em diversas regiões da cidade. O trecho já concluído do revestimento do Canal dos Bultrins já beneficia alguns locais, como a Avenida Chico Science, onde os alagamentos são menos constantes e o escoamento ocorre bem mais rápido.

OPERAÇÃO INVERNO – A Operação Inverno ocorre em toda a cidade, com a limpeza de áreas de risco, capinação, poda de árvores e colocação de lona. Precisamos de sua parceria. Não jogue lixo nas ruas, canais, bocas de lobo e canaletas. Converse com seus vizinhos. A cidade é sua, cuide dela.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: