Notícias

Livro reúne conteúdo sobre Direito

Evento de lançamento, em Olinda, foi prestigiado por diversos juristas

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/08/18 às 12:02

O mundo jurídico segue em pauta, em Olinda. Na noite desta sexta-feira (17), o lançamento do livro “Ética e Direito em Debate” reuniu autoridades de todo o país no Palácio dos Governadores, no Sítio Histórico, sede do Executivo Municipal. A obra é organizada pelos juristas Cristiano Carrilho, Ana Paula Moraes Canto e Fabiana Domingues, trazendo um apanhado de importantes artigos e debates acadêmicos sobre o tema. O encontro festivo também foi marcado pelo frevo e demais apresentações artísticas, celebrando o Dia Mundial do Patrimônio Cultural.

A solenidade foi promovida pela Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM), com sede em Olinda, tendo em vista a cidade ser considerada o berço dos cursos jurídicos no Brasil. Em linguagem clara e capaz de aproximar os leitores, o livro se mostra como uma peça importante para a população. “Estão reunidos mais de 30 coautores, entre professores, advogados e juízes. As páginas trazem temas atuais e que fazem parte do cotidiano das pessoas, como fake news, direitos sobre imóveis e crise política. A leitura é esclarecedora”, destacou Cristiano Carrilho.

Entre as personalidades presentes, a advogada paulista Roselle Soglio, à frente de casos de repercussão nacional; o presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Ricardo Bezerra; e o embaixador e diplomata Marcelo Morato. O vice-prefeito de Olinda, advogado Márcio Botelho, é autor de um dos capítulos, versando sobre a acumulação de animais e a repercussão jurídica criminal dos maus-tratos no Brasil. “A proposta é de elucidar as principais dúvidas, servindo com uma referência”, acrescentou Carrilho.

A programação também destacou a campanha “Agosto Lilás”, em referência aos 12 Anos da Lei Maria da Penha. O jurista José Pessoa também apresentou os trâmites para reparos urgentes em imóveis históricos. No sábado (18.08), após a posse dos novos membros na Faculdade de Olinda (FOCCA), também foi realizado um jantar de confraternização, contando com a apresentação musical do Instituto do Ministério Público.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: