Notícias

Lupércio cumpre promessa e autoriza reforma da Policlínica da IV Etapa de Rio Doce

Obras devem durar 180 dias

Publicado por: Secom, em: 22/03/19 às 14:49

Foto: Thiago Bunzen/ Prefeitura de Olinda

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e a secretária de Saúde, Emília Gonzalez, assinaram nesta sexta-feira (22) Ordem de Serviço para  reforma da Policlínica de Rio Doce. As obras de requalificação estão previstas para começar na terça-feira (26.03) e o prazo de conclusão é de 180 dias. A unidade fica na Rua 38, na IV Etapa do bairro. O investimento será de R$ 501.842,67.

A renovação vai contemplar 11 consultórios, dois gabinetes odontológicos, farmácia, núcleo de fisioterapia, sala de procedimentos, sala de nebulização, sala de curativo. A intervenção prevê ainda a reforma na Central de Material e Esterilização (CME), expurgo, copa, Depósito de Material de Limpeza (DML), cinco banheiros para funcionários e usuários, um banheiro infantil, recepção, salas de espera, reuniões,  de gerência e no almoxarifado.

Foto: Thiago Bunzen/ Prefeitura de Olinda

“Faz muito tempo que nós, gestores e a população, aguardávamos por esse momento. Quando chove aqui o atendimento fica comprometido. Eu conheço essa região, porque cheguei em Rio Doce com 15 anos de idade.  Hoje, me vejo nessa unidade como prefeito e assinando uma Ordem de Serviço”, afirmou o Professor Lupércio. A medida foi uma das promessas do programa de governo do gestor.

A secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzalez, enalteceu o envolvimento de todos para essa conquista. “Foi muita luta para chegarmos até aqui e promover essa assinatura de Ordem de Serviço de reforma. Mas, a conquista só será totalmente concluída quando inaugurarmos a requalificação da unidade, que estará pronta para atender à população”, pontuou.

A gerente da unidade, Kalene Moreira, também comentou sobre a reforma. “É com muita alegria que participo desse momento e, quando tudo estiver concluído a satisfação será maior ainda, pois quem ganha é a população por ter um ambiente com atendimento com mais qualidade e os profissionais que estarão trabalhando em um local adequado”, enfatizou.

O evento contou com a participação do vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho; o representante da construtora RBS, responsável pela obra, Bruno Santos, parlamentares e profissionais da Secretaria de Saúde da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: