Notícias

Lupércio é finalista de prêmio do Sebrae

Um reconhecimento que veio logo em duas categorias

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/11/18 às 12:06

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae 2018. Um reconhecimento que veio logo em duas categorias: Desburocratização e Implementação da REDESIMPES, que tornou online vários procedimentos; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI). A premiação será realizada no dia 12 de dezembro.

Para concorrer os prefeitos precisam ter implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Uma conquista importante em Olinda está na Sala do Empreendedor, que hoje permite a abertura de empresas, dependendo do risco do negócio, em até 10 dias, sendo tudo feito em um só lugar.

Antes o tempo médio era de seis meses e o empresário precisava se deslocar para várias secretarias. Também merece destaque o fato de as licenças hoje serem online, eliminando a necessidade de papel e desburocratizando o serviço.

Sendo esta uma das prioridades da Prefeitura de Olinda e do prefeito, Professor Lupércio. Otimizando o caminho da população que quer empreender, gerando emprego e renda, fortalecendo a economia local com suas diversas vocações.

Foto: Arquimedes Santos – SECOM Olinda

%d blogueiros gostam disto: