Notícias

Lupércio foca atenção na drenagem da Avenida Presidente Kennedy

Gestor fez monitoramento na via com equipe técnica

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 14/05/18 às 17:34

Por Marcos Oliveira

Com o objetivo de resolver os pontos de acúmulo de água na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, a Prefeitura de Olinda iniciou uma operação focada na recuperação do sistema de drenagem que atende a via, uma das principais rotas da cidade. Assim como realizado em frente ao Centro da Moda, antes um local crítico e que agora possui escoamento eficiente, os serviços são coordenados pela Secretaria de Obras do município. Na manhã desta segunda-feira (14.05), o prefeito Professor Lupércio esteve monitorando os trabalhos que têm prazo de três meses para conclusão.

Neste momento, as ações estão voltadas para a limpeza de canaletas e caixas coletoras. Posteriormente será realizada a recuperação dos equipamentos que necessitarem. A via, desde o ano passado, já conta com trabalhadores fazendo diariamente serviço de capinação e desobstrução da rede de drenagem.

A ação agora é mais intensa, com máquinas e equipamentos específicos. Alguns dos  trechos prioritários ficam próximos ao Banco Itaú e o Banco do Brasil.

LIMPEZA DE CANAIS

Importante para evitar alagamentos, a limpeza dos canais segue sendo realizada em Olinda. Uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Públicos de da cidade está atuando no Lava Tripas, que corta a Avenida Presidente Kennedy; o da Colibri, em Rio Doce; e o do Córrego do Abacaxi. Sem falar no Canal do Fragoso, que pela importância conta há um mês com uma intervenção dedicada, com funcionários, máquinas, sobretudo, na retirada das baronesas.

%d blogueiros gostam disto: