Notícias

Lupércio retoma obra de escola que começou em antigas gestões

Serviço na unidade de ensino foi iniciado ainda em 2007

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/09/18 às 19:50

Mais uma obra inacabada remanescente de antigas gestões está sendo resgatada pelo atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio. As intervenções no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gregório Bezerra, na Ilha Santana, em Jardim Atlântico, foram retomadas pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade. O serviço iniciado em 2007 sofreu inúmeras interrupções comprometendo o atendimento aos alunos, professores e técnicos da unidade. O investimento para conclusão é de R$ 227.429,11. O secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, realizou nesta quarta-feira (19.09) uma inspeção nas obras.

Atualmente, a unidade está recebendo lajotas, reboco, sistema de esgoto primário, colocação do piso em granilite, entre outros serviços. O CMEI contará com seis salas com banheiros, cozinha, lactário, lavanderia, salas para administração e para diretoria, e área de convivência. A intervenção permitirá a ampliação de mais quatro turmas da Educação Infantil.

Hoje a escola conta com 610 estudantes do Infantil, a partir dos 4 anos, ao Educação de Jovens e Adultos (EJA). O número será ampliado consideravelmente depois da conclusão das obras.

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), a Escola Gregório Bezerra teve destaque nos anos iniciais, atingindo 4,0 em 2017 e 2019.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: