Notícias

Lupércio se mobiliza para instalação de Delegacia Especializada da Mulher em Olinda

Equipamento une-se às políticas públicas de segurança e valorização feminina na cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/10/21 às 19:22

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou na tarde desta quarta-feira (27.10), de uma reunião com forças de segurança e demais representantes do município, tratando da implantação de uma unidade da Delegacia da Mulher na cidade. O equipamento especializado chegará para somar forças às iniciativas de prevenção à violência já presentes na cidade. O encontro, que contou com a presença da deputada estadual Gleide Ângelo, faz parte do entendimento dos poderes municipal e estadual para esta finalidade.

De acordo com a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner, a instalação da delegacia vai além. “Não se trata apenas de punição aos agressores, mas também oferecer condições de amparar as vítimas, orientando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias, além de coletar dados e possibilitar o devido monitoramento”, explicou. Em parceria, a Prefeitura de Olinda deve definir toda a questão estrutural necessária, com a adoção de espaço físico e equipamentos para a implantação. O projeto de lei deverá seguir para a aprovação do legislativo.

MULHERES
Entre as políticas públicas de valorização à mulher, Olinda já conta com o protagonismo feminino, tendo a maioria das secretarias sendo lideradas por mulheres. Na cidade, foi reforçado o trabalho desempenhado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, o CEAM. O espaço atua 24 horas com ações de prevenção, enfrentamento e implementação de políticas públicas para atender às demandas das mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, Olinda também conta hoje com a Patrulha Maria da Penha, feita pela Guarda Municipal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: