Notícias

Mais de 400 orquestras itinerantes animam as ladeiras de Olinda

A estimativa é de que outros mil blocos circulem na cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/02/20 às 11:49

O Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo”. É com esse tema que a Prefeitura de Olinda meio da Secretaria de Cultura promove mais um ano de folia. Neste ano serão 400 orquestras de frevo itinerantes circulando pelas ladeiras históricas cidade e nos diversos bairros. Além das orquestras, a Prefeitura de Olinda cadastrou cerca de dois mil blocos. A estimativa é de que outros mil blocos circulem na cidade, independente do cadastramento, totalizando mais de duas mil agremiações agitando a folia olindense. 

Em 2019 3,4 milhões de pessoas passaram por nosso carnaval, a expectativa da prefeitura é ampliar, a participação popular em 10% no maior Carnaval de rua do planeta. Serão oito polos com diversas atrações culturais: Polo Erasto Vasconcelos / Carmo; Polo Aurinha do Coco / Guadalupe; Polo Mestre Afonso / Varadouro; Polo Rio Doce; Polo Xambá; Polo Alafin Oyó / Rua do Sol e o Polo Infantil / Sítio de Seu Reis. 

Para acessar a programação completa e serviços oferecidos no carnaval, basta  acessar o site oficial do Carnaval de Olinda 2020, no endereço carnaval.olinda.pe.gov.br.

%d blogueiros gostam disto: