Notícias

Mais de seis mil estudantes de Olinda fazem o SAEPE

Grupo vai ser avaliado em língua portuguesa e matemática

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/11/18 às 12:32

Nesta quarta-feira (28.11), estudantes dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Olinda irão participar da avaliação em língua portuguesa e matemática do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O SAEPE traçará o grau de domínio dos alunos nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado. Aplicada pela Secretaria de Educação de Pernambuco, a ferramenta também contribui diretamente para a adequação das práticas de ensino às necessidades dos estudantes.

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade espera a participação de 6.113 estudantes na avaliação, que acontecerá 7h30 às 11h30 das 13h às 17h.  “Os resultados apresentados permitirão analisar o desempenho do corpo discente, possibilitando o fortalecimento da qualidade de aprendizagem de todos os estudantes de Olinda”, explica a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares.

A Prefeitura convocou todos os gestores para a sensibilização e esclarecimento quanto à aplicação da avaliação, realizando um treinamento com todos eles e aplicadores das provas do SAEPE mostrando o passo a passo e os procedimentos a serem tomados no cotidiano das escolas. Os diretores, este ano serão os coordenadores responsáveis por sua unidade de ensino.

%d blogueiros gostam disto: