Mais incentivo ao turismo em Olinda

Prefeitura, EMPETUR e Recife Convention & Visitors Bureau firmam parceria para promover fantour em Olinda. Mais de 40 agentes de turismo de vários Estados já conheceram o potencial turístico da Primeira Capital Brasileira da Cultura

Publicado por: adminolinda, em: 30/09/09 às 15:40
Mosteiro de São Bento

O Mosteiro de São Bento é um monumentos mais visitados pelos turistas - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Durante o ano de 2009, Olinda vem recebendo diversos fantours promovidos pela empresa aérea TAM. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Olinda com a EMPETUR e Recife Convention & Visitors Bureau. O fantour é um passeio de familiarização do turismo. O objetivo é convidar grupos de agentes de viagens para visitação dos principais pontos turísticos da cidade e assim, promover a divulgação do turismo local.

Olinda já recebeu cerca de 48 agentes vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe e Piauí, além de grupos de agências e operadoras internacionais. Os visitantes conheceram a parte histórica da cidade, seus principais meios de hospedagem e demais potencialidades turísticas como opções de lazer, restaurantes e bares.

A Secretaria de Turismo do município envia um técnico para acompanhar cada grupo. O intuito é repassar material de divulgação e informações necessárias para que os agentes possam vender melhor o roteiro aos que pretendem conhecer a Primeira Capital Brasileira da Cultura.