Notícias

Mais segurança e banheiros químicos nas prévias de Olinda

A cada final de semana, a prefeitura realiza ações preventivas para ordenar as prévias carnavalescas no Sítio Histórico da cidade

Publicado por: adminolinda, em: 04/02/11 às 13:33
Policiamento no carnaval. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Policiamento no carnaval. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda tem intensificado a cada final de semana as ações preventivas para ordenar as prévias no Sítio Histórico da cidade. No próximo domingo (06), serão distribuídas mais de 80 cabines sanitárias nos pontos de folia. A PMO irá instalar placas indicativas, orientando os visitantes sobre a localização dos banheiros químicos. As cabines ficarão no Parque do Carmo, Praça de São Pedro, Largo do Varadouro, em frente ao Clube atlântico na Rua 13 de maio e no Alto da Sé. As cabines serão higienizadas durante todo o dia por funcionárias que realizarão a limpeza e farão a reposição do papel higiênico para os visitantes.

Em relação ao trânsito a PMO informa que tem realizado, todos os domingos, trabalho de fiscalização e orientação. Como resultado, no último fim de semana (30), foram registradas 89 infrações e rebocados 15 veículos. A equipe de trânsito também instala 12 bloqueios de trânsito entre fixos e 16 móveis nas entradas da cidade.

Além disso, todos os domingos uma equipe de 100 funcionários do Controle Urbano trabalha na fiscalização do comércio e promovendo a troca de garrafas de vidro por depósitos plásticos. As equipes têm realizado cerca de 500 trocas de garrafas por díade folia. A PMO também informa que aos domingos são montados e onze bloqueios de controle urbano e pontos do Sítio Histórico.

Segurança – O policiamento do Sítio Histórico de Olinda aos domingos, será realizado por 250 homens da PM que trabalham à pé, motorizados e na companhia de cães. A PM instalou duas plataformas de vigilância na Praça de São Pedro, duas no Parque do Carmo, uma nos Quatro Cantos, uma na Rua de São Bento e outra na Rua 13 de Maio. Além disso, a PM e a Prefeitura de Olinda têm realizado reuniões semanais para o repasse das demandas de segurança do Sítio Histórico durante as prévias.

Estacionamento – Desde o último fina de semana, os visitantes podem contar com o Estacionamento Legal. O folião que insistir em vir de carro para Olinda pode utilizar o espaço, que fica no Memorial Arcoverde. De lá, microônibus realiza o traslado de condutores e passageiros até o Sitio Histórico da cidade. A iniciativa da Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental de Olinda e segue durante todo o período de prévias e Carnaval.

São disponibilizadas mil vagas de estacionamento para veículos automotores, com microônibus para a realização do percurso Memorial Arcoverde – Parque do Carmo – Memorial Arcoverde. Cada veículo paga R$ 10 de estacionamento e todos os ocupantes recebem o ticket de ida e volta do traslado. O serviço funciona somente aos domingos, das 14h às 0h, com 02 microônibus saindo a cada 10 minutos dos locais de embarque e desembarque. Cada veículo que faz o traslado comporta 40 pessoas.

No intervalo de espera do transporte, e já para entrar no clima das ladeiras de Olinda, os usuários podem fazer “curso relâmpago” de frevo. Professores do ritmo estão no estacionamento para ensinar passos de frevo e animar os foliões.

%d blogueiros gostam disto: