Notícias

Mais um final de semana cheio de atrações na Cidade Patrimônio

Prévias carnavalescas em Olinda contagiam foliões de todo o Estado, com destaque para o desfile das Virgens de Verdade no domingo, às 7h, na Praça do Fortim

Publicado por: adminolinda, em: 29/01/10 às 13:57
Coreografia marca o passo nas Virgens de Verdade

A turma da "Amy Winehouse" nas Virgens de Verdade 2009 - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O carnaval se aproxima e aumentam junto com ele a empolgação e a animação dos foliões, desejosos por cair na folia ao som de muita música. A partir de hoje (28), várias atrações vão animar mais um final de semana cheio de festas em Olinda. Nomes como a Pitombeira dos Quatro Cantos e o grupo Patusco, além do tradicional bloco Virgens de Verdade, prometem contagiar os visitantes da Cidade Patrimônio.

Hoje (29), tem prévia da Troça Carnavalesca Mista Canela Fina, com concentração na Praça do Carmo, às 18h. Já o bloco Já Que Ta Dentro Deixa, realiza sua prévia na sede da Pitombeira, na Rua 27 de Janeiro, às 19h. No Mercado da Ribeira, às 19h, acontece mais um ensaio do tradicional bloco Flor da Lira.

No sábado (30), vários bairros da Primeira Capital Brasileira da Cultura também vão entrar em festa. Em Rio Doce, acontece a 8ª prévia carnavalesca, com concentração no Largo da Feira da 1ª Etapa, às 9h, e desfile até a Vila Olímpica. Mais tarde, às 16h, tem prévia da T.C.M. Mela Zorba, na 3ª Etapa de Rio Doce. No Alto da Mina, tem prévia do Bloco Carnavalesco União da Mina, na Rua da Mina, às 10h. Já em Jardim Atlântico, acontecem as prévias do bloco O Canário de Jardim Atlântico, às 15h, e da Galinha da Meia Noite, próximo ao Terminal de Ônibus e ao Núcleo de Segurança Comunitária, às 20h.

No Sítio Histórico e nos seus entornos, acontece a prévia do Bloco do Lindão, no Clube Atlântico, às 12h. O Grupo Percussivo Conxitas realiza um arrastão carnavalesco, com concentração às 15h na Biblioteca Pública de Olinda. Na Praça do Carmo, haverá ensaio de diversos grupos de maracatus, com desfile pelas ladeiras da cidade. Na sede da Pitombeira, na Rua 27 de Janeiro, tem festa em comemoração aos 63 anos de fundação da agremiação, às 18h.

No domingo (31), destaque para as Virgens de Verdade. O bloco se concentra na Praça do Fortim (Queijo), às 7h, e depois segue em direção à Avenida Marcos Freire, às 12h. Em Peixinhos, acontece a prévia do bloco de samba Catraias de Peixinhos, na Segunda Travessa do Cajueiro, às 12h.

A T.C.M. O Mundo Fantástico dos Foliões, também realiza sua prévia, às 12h, com saída na Rua do Sol. As mulheres percussionistas do grupo Conxitas realizam mais um ensaio aberto na Praça do Carmo, às 14h. No Clube Atlântico, acontece a prévia da Burra do Rosário, às 16h, com desfile pelas ladeiras históricas de Olinda. Vários maracatus voltam a ensaiar na Praça do Carmo, também às 16h, para em seguida desfilar pelo Sítio Histórico. Também haverá ensaio de maracatus no Mercado Eufrásio Barbosa, às 17h. Já o Maracatu Camaleão, ensaia na Rua da Boa Hora, às 17h. No Palácio dos Governadores, na Rua de São Bento, haverá ensaio do Maracatu Nação Maracambuco, às 18h.

O tradicional bloco Patusco, realiza mais um ensaio no bairro de Umuarama, próximo à delegacia do Varadouro, às 17h. Outro bloco tradicional, a Pitombeira, realiza mais um ensaio na sua sede, na Rua 27 de Janeiro, às 17h, com saída pelo Sítio Histórico da cidade. No Alto da Sé, tem ensaio da Escola de Samba do Preto Velho, na sede do bloco, às 18h. Quem encerra a programação deste final de semana de prévias é o bloco O Garoto de Vassouras, que desfila pelas ladeiras de Olinda, às 20h, logo após o ensaio no Clube Vassourinhas, a partir das 12h.

Veja também:

%d blogueiros gostam disto: