Notícias

Mais uma unidade de ensino de Olinda é entregue totalmente requalificada

O investimento foi de R$ 164 mil e vai beneficiar 100 crianças de 0 a 3 anos de idade

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/08/18 às 20:23

Por: Pattricia Viviane

Em apenas dois meses de serviço a Escola Municipal Creche Mãe Outra, em Peixinhos, foi reaberta nesta quarta-feira (22.08), para 100 crianças, de 0 a 3 anos de idade. A unidade educacional recebeu obras de reconstrução em toda rede elétrica e hidrossanitária, reforma na coberta, instalação de luminárias de led,  substituição e reposição de revestimento cerâmico no piso e paredes nas salas de aulas, colocação de forro de PVC, substituição de esquadrias, pintura, além de construção de dois novos  banheiros.

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do município investiu R$164 mil com recursos próprios e adequou todo o ambiente educacional dentro das normas exigidas pelo Ministério da Educação. A creche tem hoje oito turmas, funcionando em horário integral e dando assistência às crianças com fornecimento de cinco alimentações diárias, banhos, fraldas e material de higiene pessoal. “Agradeço a todos os funcionários e as mães que zelam pela escola e adianto que os esforços serão mantidos para que todas as creches de do município recebam melhorias”, declarou o prefeito, Professor Lupércio.

O Prefeito Professor Lupércio participou da inauguração. Foto: Alice Mafra / Prefeitura de Olinda

Receber a Creche Mãe Outra ainda melhor e poder ver os filhos sendo educado nela é a maior satisfação para a dona de casa, Marcicleide dos Santos. Ela, que foi aluna da Creche Mãe Outra, lembra dos dias difíceis que viveu no passado. “Lembro-me de quando estudava aqui a gente fazia protesto na rua por falta de merendas e de professores. Atualmente, as crianças são bem atendidas aqui”, disse ela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: