Mais uma unidade de ensino tem suas instalações ampliadas e reformadas

Escola Alexandre Barbosa Lima no bairro de Caixa D´Água é entregue com novas salas de aula, biblioteca, sala de informática e banheiros

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 31/03/11 às 19:57
Foto: Pref.Olinda

Dia de comemoração na comunidade de Caixa D’água. É que a Prefeitura Municipal de Olinda, por meio da Secretaria de Educação do município, entregou hoje (31) a reconstrução completa da Escola Alexandre Barbosa Lima. A partir de agora, a unidade irá atender cerca de 350 alunos, a maioria da comunidade do Córrego do Abacaxi.

O novo prédio passa a funcionar com seis salas de aula, uma sala para informática, uma biblioteca e cinco banheiros. “Estamos fazendo um esforço grande para melhorar a nossa cidade. Temos problemas para resolver, mas estamos fazendo muito”, falou o prefeito Renildo Calheiros, durante a inauguração das novas instalações.

A unidade aumentou também a capacidade de atendimento, que passou de 90 para 350 alunos. A partir desta data, os alunos da Escola Alexandre Barbosa Lima que iniciaram o ano letivo em escolas anexas, passarão a estudar no novo prédio. “A escola tem 60 anos de funcionamento e foi a primeira unidade de ensino municipal de Caixa D’Água”, explicou a diretora de ensino, Luciene de Silveira.