Notícias

Manuseio de medicamentos é tema de capacitação para servidores administrativos da Saúde

O treinamento enfocou, entre outros aspectos, a organização do controle de estoque

Publicado por: Secom, em: 15/06/18 às 9:30

Por Pedro Morais

Servidores administrativos das farmácias das unidades da Atenção Básica e Especializada da Secretaria de Saúde de Olinda participaram na tarde dessa quinta-feira (14.6) de uma capacitação para o desempenho das atividades profissionais. O treinamento foi realizado na FACOTTUR, na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Novo, Olinda.

A oficina foi ministrada pelas farmacêuticas do Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família (NASF), Raquel Correia Carneiro e Brigyda Maria Fernandes Soares. Elas explicaram  como melhorar o desempenho dos profissionais no manuseio das medicações.

A diretora da Atenção Básica, Maristela Blera, destacou a importância da capacitação. “Com esse treinamento eles terão um melhor entendimento dos nomes e indicação das medicações,  a identificação da droga utilizada na rede, ficarão atentos no controle da data de validade da medicação, entrada e saída dos remédios no estoque para não acontecer desperdício de dinheiro público”, alertou.

“Desta vez, a capacitação destinada a esses profissionais administrativos será para conhecimento sobre o sistema nacional de assistência farmacêutica web do Ministério da Sade, o Horus, que permite o controle e distribuição, online, das medicações disponíveis existentes na rede”, comentou a diretora da Atenção Especializada, Luciana Galvão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: