Mata do Passarinho recebe projeto ambiental com estudantes de Caixa D’Água

Cerca de 40 alunos do Ensino Fundamental participarão da iniciativa da ONG FASE, com o desenvolvimento de atitudes de cuidado com a natureza e o exercício de cidadania

Publicado por: Secom, em: 14/04/15 às 14:21
Mata do Passarinho. Foto: Secretaria de Meio Ambiente de Olinda

Estudantes do bairro de Caixa D’Água participam do projeto Juventude, Direito à Cidade e Justiça Ambiental, numa parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Olinda com a ONG FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional, com o apoio da Secretaria de Educação do município. O projeto vai acontecer no polo de Educação Ambiental: Unidade de Conservação Mata do Passarinho, nos dias 13, 16, 23 e 27 do mês de abril, das 13 às 17 horas. Cerca de 40 alunos do 7° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vereador José Mendes, localizada no bairro de Caixa D’Água, participarão da iniciativa.

A proposta da Prefeitura de Olinda, nessa parceria com a FASE, tem como objetivo desenvolver ações de formação, produção de conhecimento e de incidência em políticas públicas dando visibilidade à questão ambiental. Além disso, esse trabalho visa contribuir para o desenvolvimento de atitudes de cuidado com a natureza, bem como o exercício de cidadania frente às injustiças ambientais e aos processos de mercantilização da natureza, tendo como uma de suas principais causas a “Promoção da Justiça Ambiental, a defesa dos bens comuns e dos direitos territoriais”.

FASE – A ONG FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – foi fundada em 1961. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua hoje em seis estados brasileiros e tem sua sede nacional no Rio de Janeiro. Desde suas origens, esteve comprometida com o trabalho de organização e desenvolvimento local, comunitário e associativo.