Mata do Passarinho será recuperada

ERRATA - a assinatura da ordem de serviço foi adiada. Em breve informaremos a nova data de início do projeto

Publicado por: Secom, em: 21/03/11 às 14:46

ERRATA
Informamos que a assinatura da ordem de serviço para recuperação da Mata do Passarinho foi adiada e não será na terça-feira (22), como divulgado anteriormente. Em breve informaremos a nova data para início do projeto, que vai beneficiar uma importante reserva ecológica do nosso município.
_________________________________

Uma grande e boa notícia para os olindenses. Será assinada, nesta terça-feira (22), na Mata do Passarinho, às 10h, a ordem de serviço para recuperação da reserva . O projeto inclui, além da complementação da cerca no limite da reserv

Reserva Ecológica Estadual Mata do Passarinho

A Reserva Ecológica Estadual Mata do Passarinho foi fundada em 2002. Foto: Jônatas Lima/Prefeitura de Olinda

a, também a implantação do sistema de drenagem, compra de esquadrias, instalação de novas redes elétricas e hidráulicas, pintura, compra de equipamentos multimídia e implantação de projeto de educação ambiental. No total, serão investidos cerca de R$ 300 mil em recursos.

Com a iniciativa, a Mata do Passarinho não apenas ganha novo visual como será beneficiada, ainda, com o fim do processo erosivo na encosta do morro e a maior proteção contra o acesso irregular de estranhos à reserva. Para completar, os visitantes contarão com uma melhor infra-estrutura, garantido conforto durante a visitas.

Entre os objetivos do projeto, promover a interlocução com a comunidade do entorno para preservação e conservação do espaço, implementação de práticas de educação ambiental e restabelecimento de pesquisas científicas. A recuperação da Mata do Passarinho é fruto de uma parceria com o Governo do Estado através do plano estadual aprovado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente, financiado pelo Fundo Estadual de Meio Ambiente (Fema) e com contrapartida municipal. As obras devem ser concluídas em seis meses.