Maternidade Brites de Albuquerque vai duplicar o número de leitos

Após a conclusão da reforma, a maternidade passa a atender mais do que o dobro da capacidade atual

Publicado por: adminolinda, em: 13/07/10 às 13:46
Programa Mãe Olinda

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Maternidade Municipal Brites de Albuquerque, localizada no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda, vai passar por obras de reforma e ampliação que vão permitir um aumento no número de partos realizados na unidade. Atualmente com 24 leitos na enfermaria, a maternidade vai dobrar a capacidade de atendimento, passando a receber até 50 gestantes.

A obra, que está em fase final de licitação, deve ter início até o dia 1º de agosto, e vai adequar a Brites de Albuquerque às normas de humanização e acolhimento estabelecidas pelo Ministério da Saúde. As novas alas vão contar com apartamentos especiais voltados para o período de pré-parto, além de uma área destinada ao banho de sol dos recém-nascidos. O investimentode 1 milhão de reais foi conseguido pelo atual prefeito, Renildo Calheiros, quando ainda atuava como deputado federal.

O prazo de conclusão dos trabalhos é de 120 dias para a reforma e adequação dos leitos que já existem, e de 180 dias para a construção do bloco “E”, onde ficarão os 26 novos apartamentos.

Durante o período de execução dos serviços, a Brites de Albuquerque ficará fechada, sendo as gestantes atendidas pelo Hospital Tricentenário. Os técnicos de saúde que atuam na Maternidade também serão relocados para outros postos de atendimento.