Notícias

Maternidade do Hospital Tricentenário recebe a visita das gestantes olindenses

Ação faz parte do programa Nascer Olinda, que tem o intuito de aproximar as gestantes à maternidade antes do parto

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/05/19 às 12:02

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gestantes olindenses da Unidade de Saúde da Família (USF) Bonsucesso II, que estão no terceiro trimestre gestação, visitaram nesta manhã (17.05) a maternidade do Hospital Tricentenário, em Olinda. A atividade, a qual faz parte do programa Nascer Olinda, tem como objetivo promover a Rede Cegonha, que vincula a gestante à maternidade do seu município de residência. A visita possibilita o contato das mulheres com o ambiente antes do parto, tornando-o assim um local mais familiar e acolhedor.
As futuras mamães e as estudantes do curso de medicina da Universidade Católica de Pernambuco participaram também de uma palestra ministrada pela coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda, Cleonúsia Vasconcelos. Entre os temas abordados colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU), parto humanizado, orientações e cuidados durante o trabalho de parto e pós-parto.“Este momento é muito importante para tirar as dúvidas das etapas de parto e também conhecer os espaços físicos da maternidade que talvez tenham seus bebês, para que se sintam seguras e tranquilas no momento que forem dar à luz”, pontuou.
Juliete de Souza, 29 anos, espera o terceiro filho e planeja ter seu bebê na
maternidade do Tricentenário. “A visita está sendo muito proveitosa, estamos conhecendo desde a triagem até as enfermarias. Estou bem satisfeita, pretendo ter meu neném aqui, será meu primeiro filho olindense”, comentou.
%d blogueiros gostam disto: