Notícias

Médicos e enfermeiros de Olinda recebem atualização sobre saúde do idoso

Iniciada nesta quinta (2), aula será concluída na próxima semana

Publicado por: Redação da Secom, em: 02/08/18 às 19:36

Por Pedro Paulo Catonho

Foto: Bruna Costa/Prefeitura de Olinda

Profissionais de saúde de Olinda, mais precisamente médicos e enfermeiros, recebem, nesta quinta (2) e na próxima (9), uma atualização em saúde da pessoa idosa com a orientação quanto ao uso correto da caderneta de saúde para pessoas da terceira idade. As aulas ocorrem na Facottur (Bairro Novo), das 14h às 17h.

Após essa atualização, as cadernetas serão distribuídas para as equipes da atenção básica, que serão responsáveis pelo preenchimento e entrega à população idosa do município nas consultas. A caderneta tem validade de 5 anos. A ideia é capacitar os profissionais que são responsáveis pelas unidades de saúde do município a usá-las dentro dos seus consultórios no dia a dia.

“Recebemos, no fim do ano passado, algumas cadernetas atualizadas pelo Ministério da Saúde que precisavam ser entregues nas unidades do município. A ideia para que eles, os profissionais de saúde, sintam-se familiarizados com a caderneta, além de conhecer melhor os pacientes idosos de sua área de cobertura”, disse a psicóloga e técnica da coordenação de saúde do idoso, Lígia Moura, uma das responsáveis por ministrar o curso ao lado de Sílvia Bezerra, coordenadora da saúde do idoso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: