Notícias

Médicos, técnicos de enfermagem e condutores do Samu participam da abertura do Núcleo de Educação Permanente

Os profissionais tiveram aulas práticas para aumentar o conhecimento e poder salvar mais vidas

Publicado por: adminolinda, em: 14/06/17 às 17:45

Por: Rafaelly Carneiro

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU/Olinda passa a contar com Núcleo de Educação Permanente (NEP), voltado à educação e qualificação da rede dos profissionais do município. Na programação, capacitações, palestras, atividades educativas e serviço componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, cuja finalidade é proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS.

Os socorristas do SAMU/Olinda deram uma aula simulando o cotidiano dos profissionais com a utilização de equipamentos e manequins, mostrando como é possível ajudar no processo de aprendizado dos profissionais.
Segundo o secretário de Saúde, Eud Johnson, essa iniciativa da gestão do prefeito Professor Lupércio tem o objetivo de qualificar os profissionais e melhorar a saúde do município de Olinda, estendendo o NEP para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, bem nas escolas da Rede Municipal e na comunidade em geral.

A secretária executiva de saúde, Zelma Pessoa, mostrou também como proceder no atendimento aos primeiros socorros. “É imprescindível essa qualificação para todos profissionais da área da saúde”.
Na ocasião, os coordenadores do SAMU/Olinda, o médico Elenilson Santos, e a enfermeira Waleria Oliveira, destacaram a importância da criação do NEP para a cidade.
O atendimento do SAMU é feito pelo número 192.

%d blogueiros gostam disto: