Notícias

Meio Ambiente de Olinda intensifica recolhimento de animais soltos

População pode acionar o serviço, diariamente, pelo telefone

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 07/05/19 às 12:16

A Prefeitura de Olinda intensificou as ações do serviço de recolhimento de animais abandonados nas vias da cidade, com uma média de 50 bichos por mês. O trabalho é necessário para a segurança de pedestres e motoristas, evitando acidentes, além da limpeza urbana e a melhoria da qualidade de vida da população. Os animais de médio e grande porte, como cavalos, bois e jumentos, são retirados das ruas e direcionados para um espaço adequado, cabendo aos seus proprietários o devido resgate.

A mudança já é percebida nas ruas, contando com a ajuda dos cidadãos para apontar o problema. Dois telefones estão à disposição, 24 horas por dia, para receber as denúncias da população: 3429.6679 e 97104-7051. É necessário que o denunciante avise qual é o animal e onde ele se encontra. Ao ser identificado, o responsável deve efetuar o pagamento de uma multa, podendo variar de R$ 200 até R$ 1 mil, a depender da reincidência do problema. O proprietário do animal recolhido é notificado e tem até cinco dias para resgatá-lo. Caso não seja retirado pelo dono, é colocado para leilão ou doação para instituições públicas.

As equipes trabalham em conjunto com técnicos especializados, além de dois laçadores para efetuar o recolhimento e alojamento. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, que coordena a operação, além da solução para uma demanda antiga dos moradores, existe a preocupação com a integridade física dos animais. O alojamento, localizado no bairro de Cidade Tabajara, conta com conforto, segurança e limpeza, onde também é oferecida a alimentação adequada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: