Notícias

Mercado da Ribeira e Feira de Peixinhos são higienizados

Serviço integra um conjunto de ações contra o Novo Coronavírus

Publicado por: Secom, em: 23/04/20 às 11:50

O Mercado da Ribeira, no Sítio Histórico de Olinda; a Feira e o Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos receberam ação de higienização promovida pela Prefeitura, nesta quinta-feira (23.04). Na luta contra a Covid-19, o Novo Coronavírus, a ação, com água, desinfetante e material de conscientização, já foi realizada em diversos pontos da cidade, como no Terminal Integrado de Rio Doce e na Feira e Mercado da I Etapa do mesmo bairro.

Antes da higienização, uma equipe do Consultório de Rua esteve no Mercado da Ribeira nesta quarta-feira (22.04) conversando com pessoas em vulnerabilidades social que estavam no local, no intuito de mapear as necessidades. A Prefeitura também está investindo na instalação de centros de apoio para pessoas nessa condição.

Já se encontra em funcionamento um Ponto Municipal de Cuidado de Pessoas em Situação de Rua, no Grito da República, em Rio Doce. Outro equipamento do tipo está sendo montado no bairro do Carmo.

A higienização realizada nesta quinta segue o padrão de detalhamento e qualidade varo quando foi realizada na Feira, no TI de Rio Doce e nas unidades de saúde.É limpa qualquer estrutura utilizada pelas pessoas. Com equipamentos de proteção individual, funcionários usaram água e desinfetante nas paredes, pegadores de porta, balcões, bancos, corrimãos, piso.

Pular para o conteúdo