Mercado de Sítio Novo está de cara nova

O espaço recebe uma média de 500 pessoas por dia e passou por obras de requalificação

Publicado por: adminolinda, em: 02/10/09 às 11:26
Mercado de Sítio Novo

Mercado de Sítio Novo - Foto: Secretaria de Obras

A Prefeitura de Olinda realiza nesta sexta-feira (02), a partir do 12h, um almoço em comemoração ao fim da reforma do Mercado de Sítio Novo. O espaço, que fica na Av. Correia de Brito, s/n, em Sítio Novo, recebe todos os dias uma média de 500 pessoas e foi fundado em março de 1954.

Com a requalificação, o Mercado ganhou nova pintura e passou por serviços de revisão da coberta e iluminação. Além disso, as obras incluíram a padronização dos boxes e o concerto do gradil.

O espaço conta com 9 boxes internos e 10 externos. Diariamente funcionam na área interna do local 2 açougues, 2 casas de ervas e artesanato, 1 lanchonete, 1 peixaria, 2 boxes de frutas e verduras e 1 box só para comércio de artesanato. Aos sábados, os freqüentadores contam ainda com 01 balcão de queijos, um de carnes e outro para venda de miúdo.

Na área externa funcionam 5 lanchonetes, 1 armazém de construção, 1 granja, 1 box de verdura e frutas, 1 bomboniere e 1 loja de confecção. O Mercado de Sítio Novo funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h. No domingo, o espaço fica aberto ao público das 6h às 12h.