Notícias

Meta de Olinda é imunizar 100 mil pessoas contra a gripe

Terreiros de matriz africana vão funcionar como pontos de vacinação

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/05/19 às 15:22

Neste sábado (04.05) é dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. A Secretaria de Saúde de Olinda, através do Programa Nacional de Imunização (PNI/Olinda) mobilizou 48 unidades fixas da rede de Atenção Básica e especializada e sete postos volantes para receber, das 8h às 17h, todo público prioritário da imunização. A meta é vacinar 100 mil pessoas. O Ministério da Saúde reforça a necessidade apresentação do cartão de vacina, sobretudo, para atualização da caderneta referente a outras imunizações em atraso.

Em Olinda, além das unidades de saúde, o PNI disponibilizará pontos volantes no Quiosque da orla (próximo à Praça do antigo quartel do Exército, em Bairro Novo); Bompreço de Bairro Novo; Mercadinho Santiago (Cidade Tabajara); Igreja Batista de Rio Doce; além de três Terreiros de Matriz Africana: Pai Ivo (Rua Severina Paraíso, 6, São Benedito, Xambá), Pai Brivaldo (Rua São João, 26, Cidade Tabajara, por trás da Maternidade Brites de Albuquerque) e Mãe Dôra (Rua da Mata, 124, Córrego do Abacaxi, Caixa D’água).

Poderão ser vacinadas crianças a partir de seis meses de vida até cinco anos; pessoas com idade acima de 60 anos; professores das escolas públicas e privadas; trabalhadores da saúde; gestantes em qualquer idade gestacional; mulheres que tiveram bebê recentemente, até 45 dias pós-parto. Também estão inclusos no público alvo, funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de condição clínica especial, devidamente munidas com prescrição médica; membros das Forças Armadas; policiais civis, militares e bombeiros da ativa.

%d blogueiros gostam disto: