Notícias

Meta de Olinda é vacinar 21 mil crianças na Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo

Abertura ocorre, às 9h, no Shopping Patteo

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/08/18 às 16:49

O Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, neste sábado (12.08), em Olinda, irá contar com a participação de 360 profissionais. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar 47 unidades para imunização. A meta é vacinar 21 mil crianças. O atendimento ocorre das 8h às 17h. A abertura ocorre, às 9h, no Shopping Patteo Olinda. É importante que os pais e responsáveis levem o cartão da criança.

Além do centro de compras, mais dois pontos de apoio funcionarão no Quiosque da Saúde, na Orla de Bairro Novo (próximo a Praça do Antigo Quartel da Polícia do Exército), e no Terreiro de Pai Brivaldo, na Rua São João, em Cidade Tabajara.

O trabalho pretende atender todas as crianças dentro da faixa-etária estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de um ano a quatro anos e onze meses e 29 dias, mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. A vacina só não poderá ser administrada caso a criança tenha sido vacinada com menos de 30 dias da data da campanha.

Pós-campanha – Após a mobilização do Dia “D”, a campanha continuará em toda rede de Olinda até o dia 31 de agosto. A determinação é do Ministério da Saúde. É uma oportunidade para que os pais e responsáveis não deixem de imunizar suas crianças.

%d blogueiros gostam disto: