Notícias

Meta de vacinação contra a Paralisia Infantil é ultrapassada em Olinda

O balanço parcial indica que 98,26% das crianças já foram imunizadas contra a doença

Publicado por: Secom, em: 28/06/13 às 12:07
A vacinação estará disponível nas policlínicas, postos de saúde e postos volantes do município - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A vacinação estará disponível nas policlínicas, postos de saúde do município – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

O Programa Nacional de Imunização (PNI) de Olinda divulgou nesta quarta-feira (26) uma parcial do número de crianças vacinadas no município. Das 24 mil crianças com idade entre seis meses e cinco anos, 98,26% já foram imunizadas, ultrapassando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (95%).

Os pais que ainda não levaram seus filhos para serem imunizados, não precisam se preocupar, a campanha foi prorrogada até o dia 5 de julho.  A cidade recebeu 40 mil doses da vacina, sendo disponibilizadas em todos os postos de saúde e policlínicas da rede.

A coordenadora do PNI de Olinda, a enfermeira Lidia Mello, festeja o resultado. “Mais uma vez ultrapassamos a meta do Ministério”, disse acrescentando que não há contra indicação a vacina oral contra poliomielite. “Mesmo não havendo contra-indicação, deve evitar crianças portadoras de infecções agudas, com febre a cima de 38º C e com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina”, alertou.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: