Notícias

“Meu corpo não é folia para você” é tema de ação de conscientização no Carnaval de Olinda

Além da violência contra a mulher, atividade combate racismo e homofobia

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 19/02/23 às 13:54

O Carnaval de Olinda é para todos! Além de toda alegria da folia, a cidade apresenta várias ações de conscientização da população. Uma delas está sendo realizada pela Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos do município. Com o tema: “Meu corpo não é folia para você”, equipes do órgão estão em contato direto com alertas à população.

A atividade é realizada através de tatuagens removíveis e praguinhas, que reforça o slogan da campanha. Além da questão de assédios, as equipes da Prefeitura abordam os foliões com orientações sobre o combate à homofobia, racismo e outros tipos de violência contra a mulher, como os verbais, entre outros.

Iniciada no sábado (18) e prevista para acontecer até terça-feira (21), as atividades do “Meu corpo não é folia para você” são realizadas das 8h às 13h, com ponto de partida na Praça do Carmo. O principal objetivo da ação é alertar a população para reforçar que o Carnaval é para todos.

Patrocinadores
O maior Carnaval do mundo conta com o patrocínio de Devassa, F12 Bet, Pitú, O Boticário, Coca-Cola, Schweppes e Monster. E também com recursos do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur e Fundarpe.

Site Oficial do Carnaval de Olinda
No site oficial do Carnaval https://carnaval.olinda.pe.gov.br/ você encontra a programação dos polos descentralizados, principais blocos que desfilam pelas ladeiras de Olinda, serviços e informações do nosso Carnaval.

Pular para o conteúdo