Notícias

MIMO para Iniciantes oferece aula-espetáculo a crianças no Espaço Ciência

Projeto faz parte da Etapa Educativa do festival MIMO e irá contemplar 400 crianças de escolas municipais de Olinda com apresentações do Duo Milewski e do bonequeiro Mr. Bruno, nos dias 4 e 5 de setembro

Publicado por: Secom, em: 25/08/14 às 12:01
. Ao todo, 400 alunos de escolas públicas do município irão participar da atividade, que contará com um divertido concerto do Duo Milewski e do bonequeiro Bruno Descaves, o Mr. Bruno. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Ao todo, 400 alunos de escolas públicas do município irão participar da atividade, que contará com um divertido concerto do Duo Milewski e do bonequeiro Bruno Descaves, o Mr. Bruno. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A aula-espetáculo do projeto MIMO para Iniciantes, um dos eventos que integra a Etapa Educativa do maior festival gratuito de música instrumental do País, está marcada para os dias 4 e 5 de setembro, no auditório do Espaço Ciência, em Olinda. Ao todo, 400 alunos de escolas públicas do município irão participar da atividade, que contará com um divertido concerto do Duo Milewski e do bonequeiro Bruno Descaves, o Mr. Bruno.

Serão quatro sessões: dois encontros no dia 4 de setembro, e outros dois no dia seguinte (5), sempre das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30. Dedicada exclusivamente a crianças entre 5 e 10 anos de idade, matriculadas na Rede Pública de Ensino, esta iniciativa aproxima os alunos participantes do mundo da música.

Este ano participam do MIMO Para Iniciantes em Olinda as escolas municipais São Bento, Criança Feliz, Nossa Senhora do Monte, Metodista Gladys Oberlin, Isaac Pereira, 19 de Setembro e Rotary de Olinda, além da Creche Norma Coelho. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a direção artística do MIMO e a Secretaria de Educação de Olinda.

As aulas-espetáculo são ministradas pelo violinista Jerzy Milewski, polonês naturalizado brasileiro, e pela pianista catarinense Aleida Schweitzer. O casal forma o elogiado Duo Milewski, que faz recitais no Brasil e no exterior e tem vasta experiência pedagógica.

Investindo em repertório de fácil assimilação, o duo apresenta obras de mestres da música ocidental eruditos e populares, lançando assim as primeiras sementes no fértil campo da criatividade infantil.

Mr. Bruno é bonequeiro e violinista. Formado em física pela PUC-RJ, sempre associou esta matéria aos movimentos pendulares das marionetes. Ganhou o prêmio Entertainment Prize, no Festival de Shizuoka, Japão, onde morou durante 16 anos. Estudou técnica de marionetes com o mestre Phillip Huber e seu espetáculo com o Duo Milewski é uma viagem ao redor do mundo com muita música e brincadeiras.

 

Pular para o conteúdo