Notícias

Modernização no estoque e liberação de medicamentos em Olinda 

Entre outras intervenções, o espaço contará com serviço informatizado   

Publicado por: Secom, em: 07/06/19 às 14:21

Por: Marcílio Albuquerque

A Central de Abastecimento Farmacêutico de Olinda (CAF) vai passar por um processo de requalificação, contando com a modernização do sistema e uma nova infraestrutura para estocagem dos medicamentos oferecidos à população. Nesta quinta-feira (06.06), técnicos da área de saúde e tecnologia do município inspecionaram o local, identificando as adequações necessárias.

A proposta inclui a instalação de novo sistema de refrigeração, com a adequação da temperatura de acordo com o tipo de medicamento, permitindo uma melhor conservação. As dependências também passarão a contar com novo sistema de videomonitoramento, com a instalação de câmeras de segurança.

De acordo com o coordenador geral de Tecnologia, Zenildo Gonzaga, Olinda também vai implantar na CAF um novo sistema de gestão da farmácia, otimizando o atendimento a demanda dos usuários. “Todo o processo será informatizado, promovendo mais celeridade e estando interligado à Rede Nacional”, explicou. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Saúde e a Coordenadoria Geral de Informática da Secretaria da Fazenda e da Administração.

Pular para o conteúdo