Notícias

Moradores da residência terapêutica participam de atividades no parque da Jaqueira

A atividade foi idealizada proporcionada pela Diretoria de Políticas Estratégicas e Coordenação de Saúde Mental

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/04/19 às 17:50

Uma tarde diferente, marcada pela descontração e tranquilidade, no Parque da Jaqueira (Recife). Os moradores da Residência Terapêutica masculina III participaram de um animado piquenique, a atividade foi idealizada proporcionada pela Diretoria de  Políticas Estratégicas e Coordenação de Saúde Mental e faz parte de uma ação, que oferece assistência psicossocial aos moradores das residências terapêuticas de Olinda, ligado a rede de saúde mental do município.

O lazer foi acompanhado por uma equipe multiprofissional, composta pelo técnico de referência da casa, cuidadores e uma professora de educação física. Os usuários participaram de práticas esportivas, brincadeiras, dinâmicas e um piquenique com lanches variados.

Com sorriso estampado no rosto, o morador José Artur Floriano é só alegria, que relatou ser a primeira vez que foi ao Parque. “Estou gostando, me sinto muito feliz, aqui é minha família”, afirmou o morador.

É preciso oferecer esse tipo de atividade, pois serve como terapia,e isso é muito importante para eles. Antes nos hospitais eles recebiam apenas tratamento clínico, agora com essa iniciativa, nós proporcionarmos o tratamento e a inserção social, fazendo com que eles se sintam mais acolhidos. Explicou o técnico de referência José Augusto.

O lazer foi acompanhado por uma equipe multiprofissional, composta pelo técnico de referência da casa, cuidadores e uma professora de educação física. Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

 

A coordenadora da Saúde Mental de Olinda, Flavia Roberta, comenta das ações. ” Também temos outras atividades externas, que são realizadas periodicamente com os integrantes da casa. A gente sempre tenta dar autonomia para eles, inserindo em atividades do dia a dia, como passeios na beira mar, shoppings, caminhadas supervisionadas e compras no comércio, além disso nós os levamos  para pizzaria e comemorações de aniversários”, explicou.

 

%d blogueiros gostam disto: