Moradores do 7º RO receberão Ação da Cidadania

No mutirão, que acontece das 8h às 13h, serão disponibilizados serviços gratuitos nas áreas de saúde, direitos do consumidor, trabalho e inclusão social

Publicado por: adminolinda, em: 03/05/12 às 15:04
Ação de Cidadania na Associação de Moradores de Jardim Atlântico

A Ação Integrada da Cidadania já passou por bairros como Jardim Atlântico. - Foto:ÁdriadeSouza/Pref.Olinda

Neste sábado, a população do 7º RO, em Ouro Preto, será beneficiada com a quarta edição da Ação Integrada da Cidadania. Um mutirão de servidores sociais irá atender, de 8h às 13h, na Escola Mascarenhas de Moraes, moradores da comunidade e toda a vizinhança. Os serviços são gratuitos.

A expectativa é receber duas mil pessoas de Ouro Preto, além de moradores de Jardim Brasil I e II, Vila Popular, Monte, Barreira do Rosário, Guadalupe, Vila de São Bento, Embrião e Vila Manchete. A Ação Integrada da Cidadania oferecerá testes de glicose e HIV, exames de citologia, oftalmológicos, hanseníase e mamografia, vacinação, orientação nutricional, aferição de pressão, entre outros serviços de saúde.

Haverá uma equipe fazendo o atendimento para causas cíveis, trabalhistas, do consumidor, casamento, divórcio e outros. Será ofertado o reconhecimento de paternidade espontâneo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda levará ainda para o evento uma série de programas, como o Bolsa Família, o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e o ProJovem Adolescente. Haverá emissão de Carteira de Livre Acesso e Campanha contra os Maus Tratos.

O Governo do Estado estará presente com o programa “Atitude”, fazendo o combate ao uso do crack, com informações e encaminhamentos aos serviços de saúde pública. Será montada uma Agência do Trabalho, procedendo com o Programa “Mais Emprego”.

Diversos parceiros estão envolvidos nesta quarta edição da Ação Integrada da Cidadania. Para Rujanyr Oliveira, coordenador do evento, “esta é uma festa de inclusão social, uma feira de cidadania”. “Estamos devolvendo para a sociedade, aos menos, uma parte dos impostos pagos, em serviços”, relata.

Serviço:

Escola Marechal Mascarenhas de Moraes