Notícias

Mostra fotográfica “Olinda, Patrimônio Cotidiano” será lançada nesta terça

Durante o evento, também serão lançados catálogo e vídeo das oficinas realizadas com moradores do Sítio Histórico

Publicado por: adminolinda, em: 03/12/13 às 13:33
A mostra fotográfica foi exposta no Recife, em Igarassu e Fernando de Noronha. Foto: ICEI Brasil/Divulgação

A mostra fotográfica foi exposta no Recife, em Igarassu e Fernando de Noronha. Foto: ICEI Brasil/Divulgação

O resultado do projeto “Olinda, Patrimônio Cotidiano – Memória Coletiva dos seus Moradores” será apresentado ao público nesta terça-feira (03), a partir das 17h, na sede do Instituto Cooperação Econômica Internacional (ICEI) Brasil, responsável pela iniciativa. Na ocasião, serão lançados uma exposição fotográfica, um catálogo e um vídeo das oficinas realizadas com moradores do Sítio Histórico de Olinda.

O projeto foi realizado nos bairros Amaro Branco, Amparo, Bonsucesso, Carmo, Guadalupe e Varadouro, onde os moradores participaram de oficinas de fotografia analógica e, em pouco tempo, conseguiram traduzir através de imagens o patrimônio imaterial do lugar onde vivem. A intenção era reconstruir a memória coletiva dos moradores e a relação com a cidade, o patrimônio, as expressões culturais e principais manifestações populares.

Além da exposição fotográfica coletiva, o trabalho com os moradores de Olinda também resultou em um catálogo e um vídeo, que documentam as etapas da realização do projeto. O trabalho já foi apresentado em três cidades patrimônio do estado de Pernambuco: o arquipélago Fernando de Noronha, Recife e Igarassu.

Serviço:

Olinda Patrimônio Cotidiano – Exposição Coletiva Itinerante de Fotografia
Dia 03 de dezembro, das 17h às 20h
Sede do Icei Brasil (Ladeira da Misericórdia, 58, Carmo, Olinda)
Mais informações: (81) 3493.9990 / olinda@iceibrasil.org.br

%d blogueiros gostam disto: