Mostra Infantil do CinePE recebe estudantes de Olinda

Secretaria de Educação leva estudantes para Mostra Infantil da 15ª edição do Festival

Publicado por: adminolinda, em: 25/04/11 às 17:31
Brasil Animado. Divulgação

O filme Brasil Animado será exibido na mostra infantil do XV Cine PE. Divulgação

Estudantes de 20 escolas municipais prestigiam, nos dias 02 e 03 de maio, a Mostra Infantil da 15ª edição do Cine Pe – Festival do Audiovisual 2011. Ao todo, a Secretaria de Educação vai levar 900 crianças com idade ente nove e 12 anos, 450 a cada dia, para assistirem aos filmes “Eu e Meu Guarda-Chuva”-Ficção Infantil– 2010, 78’, RJ, Brasil; e “Brasil Animado” – Animação – 2010, 78’, SP, Brasil.

De acordo com a chefe do departamento de Educação Básica, Fátima Guerra, a iniciativa oportuniza o acesso aos bens culturais e desperta o senso crítico dos estudantes, além de enriquecer as atividades escolares. “As professoras podem promover um trabalho interdisciplinar sobre vários aspectos do passeio e aproveitar a mensagem do filme para atividades de sala de aula”, explica.

Programação/Sinopse

Segunda – 02/05
“Eu e Meu Guarda-Chuva”-Ficção Infantil –  2010, 78’, RJ, Brasil
Direção: Toni Vanzolini
Gênero: Ficção
Sinopse: Em sua última noite de férias, Eugênio (Lucas Cotrim), um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola (Victor Froman), envolvem-se em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisséia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.

Terça – 03/03
“Brasil Animado” – Animação – 78’, SP,Brasil
Direção: Mariana Caltabiano
Gênero: Animação 3D
Sinopse: Dois cachorros chamados Stress e Relax saem pelo Brasil em busca do grande Jequitibá-rosa, a árvore mais antiga do mundo. Nessa jornada, eles acabam descobrindo as belezas do nosso país.