Notícias

Motoristas de aplicativo terão desembarque especial no Carnaval de Olinda

Área será no foco da folia, no Varadouro

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/02/20 às 13:08

Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, para facilitar o desembarque dos foliões, montou uma área para desembarque dos motoristas de aplicativo. Ele funcionará, durante todos os dias de Carnaval, no Varadouro, no encontro da Avenida Presidente Kennedy com a Travessa do Pisa, na altura do Hotel Colonial.

A novidade vai facilitar a vida dos motoristas e foliões, além de desafogar o fluxo de veículos, de acordo com o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda Jonas Ribeiro.

“A área é isolada, o folião desce com segurança, e ao mesmo tempo não prejudica a fluidez da via no momento em que o carro para para desembarque, já que os veículos costumam encostar em qualquer lugar e isso atrapalhava os que vinham atrás. Dessa forma, acredito que ficou bom para todas as partes”, declarou Jonas.

Motoristas e foliões também não têm o que reclamar com a novidade. Pelo contrário, só elogios foram feitos neste sábado (22) de folia. Para a turista de Natal (RN) Denise Carvalho, de 20 anos, “facilitou a vida, pois teria que andar muito até chegar ao foco da festa”. Pela terceira vez no Carnaval de Olinda, ela relatou que em 2020 foi o ano em que ela teve a melhor viagem até a Marim dos Caetés, chegando o mais próximo dos polos.

Ela desembarcou do carro de Carlos José de Lima, 42 anos, que também comemorou o espaço disponibilizado. “Ela teria que desembarcar lá no viaduto, iria andar sozinha por um trajeto longo. Aqui ela desce com essa área destacada, com segurança e no meio da ‘bagunça’. O acesso foi facilitado, a sinalização está ótima”, celebrou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: