Notícias

Mulheres de Olinda ganham programa Amigo do Peito

Uma unidade móvel estará semanalmente nas comunidades realizando exames de mamografia nos PSFs

Publicado por: Secom, em: 22/06/11 às 15:27
Unidade móvel realiza exames de mamografia - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Unidade móvel realiza exames de mamografia - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama. É com esse objetivo que a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde de Olinda, implantou nesta quarta-feira (22), às 10h, na Policlínica de Peixinhos, Avenida Presidente Kennedy, o programa Amigo do Peito, uma unidade móvel (tipo baú) destinada a realizar exames de mamografia com alta tecnologia.

O evento contou com a presença do prefeito Renildo Calheiros, da secretária de Saúde Tereza Miranda, bem como demais autoridades e representantes da sociedade olindense.

O serviço diferenciado, voltado para mulheres acima de 50 anos, estará com a unidade móvel visitando semanalmente uma unidade de saúde da rede para a realização de exames de mamografia, desburocratizando e diminuindo a fila de espera. A expectativa dos gestores é realizar 60 exames por semana, totalizando 240/mês, além dos 700 exames que já são realizados na rede credenciada com o município.

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde, que através do Sistema Único de Saúde (SUS) visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres.

%d blogueiros gostam disto: