Notícias

Mulheres de Olinda recebem capacitação doméstica para empregabilidade

Curso tem enfoque na promoção da cidadania, além das habilidades técnicas para o trabalho

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 28/11/19 às 18:01

A Prefeitura de Olinda, em parceria com o Governo de Estado, está oferecendo oportunidade de qualificação para mulheres que atuam como trabalhadoras domésticas O curso de qualificação e formação cidadã voltado para este público está sendo realizado na sede do CadÚnico, localizado no Bairro Novo. Na tarde desta quinta-feira (28.11), representantes da Secretaria Estadual da Mulher vieram conferir a iniciativa, sendo recebidas pela secretária-executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner.

A capacitação faz parte do projeto Doméstica Cidadã, ouvindo as demandas das profissionais para a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho. “O curso tem o enfoque na promoção da cidadania, além das habilidades técnicas para tornar o trabalho melhor”, explica Brayner. Durante o processo, as alunas recebem um auxílio deslocamento, lanche e cadernos paradidáticos com os conteúdos das aulas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Odin Neves, o conteúdo é composto por noções de políticas públicas, legislação para o trabalho doméstico, gênero, raça, ética social e profissional. A programação traz, ainda, estudos sobre normas de boas práticas de higiene, saúde, limpeza, cozinha, rouparia, cuidados com as pessoas, entre outros temas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Thiago Bunzen

%d blogueiros gostam disto: