Notícias

Mulheres de Peixinhos recebem ação de promoção à Saúde

Redutores de danos da Secretaria de Saúde de Olinda realizaram exibição de peça teatral educativa

Publicado por: Secom, em: 14/03/13 às 17:30
Mulheres foram atendidas por ginecologistas e mastologistas. - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Mulheres foram atendidas por ginecologistas e mastologistas. – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Dentro das comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Olinda realizou, na manhã da última terça-feira (05),  uma ação na Policlínica de Peixinhos. A atividade contou com a participação de aproximadamente 80 mulheres. O objetivo foi repassar às pacientes, de forma lúdica, criativa e irreverente, as formas de prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, bem como a importância do pré-natal e a utilização preventiva com demonstração do uso da camisinha, tanto a masculina quanto a feminina.

Foi um momento de interação, sobretudo, pela presença das mulheres que estavam sendo consultadas pelas médicas mastologista e ginecologista. Após a apresentação do grupo teatral da Secretaria de Saúde foi entregue aos pacientes camisinhas femininas e masculinas.

A articulação é fruto das parcerias das coordenações Saúde da Mulher, Saúde da População Negra, DST/AIDS, Saúde da Criança, Hiperdia, com apoio da Promoção à Saúde/Arte Educadores/NUPAV/Escola de Redução de Danos.

Na sexta-feira (08), das 9h às 12h, a programação aconteceu no Mercado Eufrásio Barbosa, Varadouro; Policlínica Barros Barreto, avenida Dr. Justino Gonçalves, Carmo, rua Justino Gonçalves; e Policlínica da Mulher, Avenida Getúlio Vargas, 1559, Bairro Novo.

%d blogueiros gostam disto: