Notícias

Mulheres do CEAM celebram conclusão de capacitações

Treze mulheres terminaram as capacitações

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/12/21 às 16:06

Mulheres assistidas pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher Márcia Dangremon (CEAM) se encontraram, nesta segunda-feira (20), para celebrar a qualificação profissional de conclusão de cursos nas áreas de artesanato, higiene e limpeza. A cerimônia, promovida pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ocorreu na sede do CEAM, em Bairro Novo.

 

Foram 13 mulheres, capacitadas nos cursos de “Higiene e limpeza (20h)”, “Fuxico simples e flores de fuxico (20h)”, “Estampa em tecidos (15h)”, “Reciclagem de garrafa pet (20h)”, “Enfeites de Natal (20h)”, “Bijuteria (6h)” e “Tiara e laços (4h)”. As aulas foram gratuitas e as participantes receberam todo o material. A entrega dos certificados ocorrerão em data a ser definida pela secretaria.

 

“Fornecemos todo o material, desde agulha, linhas de bordar, camisas, tecidos, toalha de lavabo, toalha de prato, sacola, enfeites de Natal, moldes, linha e agulha de crochê, máscara, fitas diversas larguras, papel colante, contas, fio de nylon, alfinetes, barbante e outros. Importante esse curso para elas terem a oportunidade de ganharem seu próprio dinheiro, principalmente agora no período de festas de fim de ano, vendendo seus produtos”, disse Magda Pinto, diretora de Promoção e Defesa da Cidadania.

 

As aulas foram ministradas pela professora voluntária Emília Alves.

 

%d blogueiros gostam disto: