Notícias

Mulheres do CEAM se preparam para lucrar no São João

Curso de adereços e enfeites juninos será realizado até quarta (5)

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/06/19 às 16:01

Este slideshow necessita de JavaScript.

Toda grande festa é uma oportunidade para fazer negócio. Com o São João chegando, muita comida e trajes típicos movimentam o comércio. De olho nessa época do ano, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon (CEAM), localizado no Bairro Novo, em Olinda, realiza nesta terça e quarta (4 e 5), um curso de adereços e enfeites juninos.

A capacitação é promovida pela Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos do município, com parceria da Associação de Mulheres Produtoras de Olinda. O público feminino participa das aulas com o objetivo de obter renda extra durante as festividades.

“Somos parceiros da Prefeitura há 15 anos, agradecemos ao município pelo espaço. É importante preparamos essas mulheres para ganhar dinheiro. Esperamos que elas absorvam o máximo possível para poder lucrar durante o São João”, disse a presidente da Associação de Mulheres Produtoras de Olinda, Maria de Lurdes da Silva.

Ela foi responsável por ensinar a produção de colares, pulseiras, tiaras, tudo com detalhes que remetam às festas de São João. Para uma das alunas, a aposentada Ana Elizabeth, preparar-se para lucrar no feriado que está por vir não é o seu principal objetivo.

“Quero aprender a ser criativa, ser ágil, pensamento rápido. Se eu for bem nas aulas, quem sabe eu consiga comercializar?!”, comentou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: